DEFENDIDA A PRIMEIRA DISSERTAÇÃO DO MESTRADO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA UFV
17/04/12

A primeira defesa de dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação, em Arquitetura e Urbanismo da UFV ocorreu no último dia 17 de abril de 2012, na sala multiuso da Sede da Pós-Graduação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Estiveram presentes autoridades, professores e alunos. A estudante Sabrina Andrade Barbosa apresentou sua dissertação "Fachadas Duplas em Clima Tropical de Altitude: Análise do Potencial de Ventilação para Ambientes por Meio de Simulação Computacional", orientada pelo professor Túlio Tibúrcio, PhD em Edifícios Inteligentes e Sustentáveis e atualmente Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e membro da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação do DAU. Além do orientador, participaram da banca examinadora as professoras Joyce Correna Carlo (UFV) e Letícia Zambrano (UFJF). A aluna foi aprovada e o trabalho foi muito elogiado pela banca examinadora, colocando a dissertação como um trabalho de referência na área. Essa defesa constitui um marco histórico do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, por ser a primeira dissertação do Mestrado iniciado em agosto de 2010, contribuindo para a consolidação do programa.

Todas as Notcias